segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas

x


Tínhamos assistido ao O Pequeno Príncipe no cinema e ganhamos um copo do filme. Eu não sei bem por que decidi fazer aquele personagem, mas ele foi minha primeira grande iniciativa, e o que me rendera, na semana seguinte, meu primeiro aniversário. 

Bem, o aniversário na verdade não era meu, mas do filho de uma amiga. Comentei com ela que tinha começado a fazer biscuit e ela me pediu que eu fizesse o Pequeno Príncipe, a raposa, a ovelha, e o avião. Eu disse: - Pera aí. Você não entendeu... Eu comecei a fazer biscuit há uma semana! - E ela disse: - Confio em você. Você é inteligente. Quero meus bonecos no sábado!

Era quinta-feira quando ela se virou e se despediu de mim com esse imperativo. Eu atravessei a rua e ainda pude me lembrar das últimas palavras dela: "Você é inteligente (...)"

Até hoje me pergunto o que ela quis dizer com isso, pois habilidade manual não tem nada a ver com inteligência, mas hoje percebo que ela é quem foi inteligente ao me fazer aquele desafio. E eu agradeço a Deus por tê-lo aceitado.






"Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas."  Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário