sábado, 24 de setembro de 2016

Festa do Pijama


Eu teria duas semanas para fazer a maquete de uma festa para uma menina de 10 anos, cujo tema era Festa do Pijama. A mãe entrou em contato comigo na festa da Galinha Pintadinha e eu fiquei com medo de aceitar o pedido por causa da proximidade do evento.


Dois dias depois eu estava fazendo a cabaninha e a menina dentro dela, conforme a mãe havia me solicitado. Eu também tinha que fazer o bolo com tema de céu, lua e estrelas, mas o tamanho da maquete era pequeno demais para tanta informação, e acabei por fazer apenas algumas nuvens que serviram de acabamento inferior, e luas distribuídas pelo bolo. Em cima, a cabana e a menina.

Não há como não se apaixonar pela menina, dona de festa, de covinhas na bochecha e inspiradora da bonequinha do bolo.

A mãe me deixou a par da festa, me mandando os enfeites que ia fazendo, o modelo do convite, e depois as lembrancinhas que foram dadas na festinha.

Acredito que tudo tenha sido um sucesso, e, apesar do pouco tempo, acabou dando tudo certo, conseguindo fazer a entrega na data certa.





segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Galinha Pintadinha


Minha terceira festinha foi encomendada quatro meses antes, e em 16/07/2016, houve o aniversário da Marina, cujo tema foi Galinha Pintadinha.


Foram duas tentativas antes da finalizada ao lado. Qualquer dia desses eu as posto aqui para dar uma certa credibilidade aos aspirantes à arte do biscuit. Creio que será bastante motivador. 
Meu atelier ficou recheado de isopores, além das parcerias de sempre - estecas, cola, Poliflor e água.
Confesso que acabei me reapaixonando pela Galinha Pintadinha, desenho que já havia me conquistado anos antes.




Duas semanas anteriores ao aniversário, Andrea, a mãe da Marina estava procurando uma maquete de bolo para a festa. Eu ainda estava terminando as peças quando perguntei a ela se ela se arriscaria me me deixar fazer a maquete. Ela teve uma enorme confiança em mim e isso me deu a coragem que me faltava para ousar. Hoje sou muito grata a ela pela confiança, pois aí eu acabei fazendo a maquete do aniversário da Marina e a do aniversário seguinte, duas semanas depois.

Sapo Cururu